Fotos do grandioso Dia L (em actualização)

Alunos do Colégio de S.Miguel removem 900 pneus da floresta!!



A lixeira destinada ao Colégio de S.Miguel estava localizada perto da estrada de Alvega. Trata-se de uma encosta para a qual foram despejados pneus e resíduos de construção e demolição ao longo de muitas dezenas de anos.
Quando chegamos ao local nem queríamos acreditar no que víamos. Dezenas de jovens faziam subir pesados pneus pela encosta, mesmo apesar do seu declive. Cheirava a companheirismo por todo o lado e sem perder muito pusemos finalmente mãos à obra.

A quantidade de lixo presente na lixeira era algo de monstruoso. Muitos pneus e resíduos de construção e demolição. Quanto mais descíamos pela encosta maiores eram os pneus o que fazia com que os mais pesados estivessem no fundo. Retirar tanto pneu foi épico mas só foi possível devido ao cordão humano literalmente visível que se formou para os tirar de lá.
Rapazes e raparigas em grande parte alunos do Colégio de S. Miguel e também 3 professoras, fizeram com que fossem retirados mais de 900 pneus em apenas 4 horas de uma lixeira com um declive muito acentuado, sem recorrer a grandes meios a não ser força física e vontade de acabar com o lixo.

Devido à chuva, e ao meio argiloso onde se localizava esta lixeira com o passar do tempo formou-se uma grande quantidade de lama que fez com que ao mesmo tempo que se limpava o ambiente se sujasse a roupa de uma forma inversamente proporcional, de tal maneira que quando terminámos a limpeza alguns de nós estavam completamente cheios de lama como ilustram algumas imagens.
Os pneus eram transportados por uma carrinha até à ValorPneu.

0 comentários:

Enviar um comentário